POLISAT

Acesse nossas outras Áreas de Atuação

DRAGAGEM

HIDROLOGIA

TELEMETRIA

ÓRGÃOS AMBIENTAIS
I. DE SISTEMAS

DESENVOLVIMENTO

ÓRGÃOS AMBIENTAIS / INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

Os sistemas Polisat de Hidrologia e Monitoramento de Dragagem se integram com outros sistemas de controle e automação, atendendo os protocolos de entrega de dados dos órgãos ambientais e de seus clientes diretos.

ÓRGÃOS AMBIENTAIS ATENDIDOS

1) FEPAM – Fundação Estadual de Proteção Ambiental – RS

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler – FEPAM, é a instituição responsável pelo licenciamento ambiental no Rio Grande do Sul. Desde 1999, a FEPAM é vinculada à Secretaria Estadual do Meio Ambiente – SEMA.

2) ONS – Operador Nacional do Sistema Elétrico

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) é o órgão responsável pela coordenação e controle da operação das instalações de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN) e pelo planejamento da operação dos sistemas isolados do país, sob a fiscalização e regulação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

3) IGAM – Instituto Mineiro de Gestão de Águas

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) tem como funções planejar e promover ações direcionadas à preservação da quantidade e da qualidade dos recursos hídricos de Minas. O gerenciamento é feito com base nas diretrizes do Plano Estadual de Recursos Hídricos e dos Planos Diretores de Recursos Hídricos. Além disso, o Igam é responsável pelas metodologias que orientam a concessão de outorga de direito de uso da água, pelo monitoramento da qualidade das águas superficiais e subterrâneas do Estado, por pesquisas, programas e projetos e por disseminar informações consistentes sobre recursos hídricos, bem como pela consolidação de Comitês de Bacias Hidrográficas – CBHs e Agências de Bacias, tendo em vista uma gestão compartilhada e descentralizada, envolvendo todos os segmentos sociais.

4) ANA – Agência Nacional de Águas

Criada pela lei nº 9.984 de 2000, a Agência Nacional de Águas (ANA) é a agência reguladora dedicada a fazer cumprir os objetivos e diretrizes da Lei das Águas do Brasil, a lei nº 9.433 de 1997.